quinta-feira, 14 de junho de 2012

O PROJETO DE PERÍODO INTEGRAL NO CINE BARRETOS



O Projeto de Período Integral da Escola realizou, nos dias 12 e 13 de junho, um teatro musical da turma do Chaves. A turma do Chaves em: Uma família para Chaves, no Cine Barretos, com duas apresentações diárias.

Os alunos encenaram o teatro orientado pelos educadores da unidade escolar e  apresentaram um coral ensaiado pelo Professor Leandro Jesus Rodrigues e um grupo musical tocando flauta, conduzido pela professora Cristiane Viana.


Cerca de 20% dos alunos foram os artistas da peça, sendo apresentada às escolas municipais Marlene Carboni Pereira, Leodete Jói, Maria Alves, Ana Carvalho e as CEMEIS Olavio Lopes e Dr. Luiz Spina e convidados.  Esteve presente o Secretário de Educação Emílio Carlos dos Santos.
 
 

Segundo a educadora Joicy Viana, o teatro foi uma experiência significativa, pois ela pode contribuir com dedicação o que aumentou a amizade entre as educadoras, essa união melhorou o ambiente de trabalho e a animosidade entre todos. A educadora Letícia Bordalho salientou a importância do envolvimento e do comprometimento dos alunos, estudando, superando obstáculos e dedicando para um melhor resultado do todo.
 
 

Segundo a coordenadora Débora Schnek "o teatro é uma experiência riquíssima em vivências culturais e sociais, afetivas e cognitivas. O trabalho em equipe, a cooperação faz com que todos brilhem e cresçam buscando o mesmo objetivo. "
 
O ensaio do teatro foi realizado pelas educadoras, com contribuição dos professores de música. O cenário foi criado pelo educador Dione Duarte, um maravilhoso trabalho, deixando a impressão de realmente estarmos na vila do Chaves.
 
 
 
O enredo conta a história de Chaves que fica triste porque não tem família, mas o pessoal da vila faz com que ele veja que os amigos também podem ser a nossa família, este tema vem de encontro com a realidade de muitos de nossos alunos que não moram com a mãe ou com o pai e acabam tendo uma vivência de uma família comunitária, em que todos: igreja, escola, vizinhos, primos, tios acabam tendo um papel de família na vida da criança.

O público se emocionou com a trama, arrancando risos e choro da platéia. Sendo alvo do aplauso efusivo de todos.




No final, a diretora Petrina Aparecida Barcelos ficou muito feliz e parabenizou a todos pelo resultado do trabalho, principalmente por este trabalho ter sido realizado em equipe e de ter transmitido uma mensagem tão bonita.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário